O Acarajé do Brasil e sua Historia


O Acarajé do Brasil e sua Historia 

A cultura Brasileira é muito vasta e suas influencias são variadas de vários povos. Ao turista que viaja a Salvador na Bahia fica se em suas mãos e paladar a grande iguaria denominada Acarajé. Conhecido pelo Brasil á fora por ser  elaborado tradicionalmente nas mãos das “Baianas do Acarajé “ possui uma Historia pouco difundida no popular brasileiro. 
O àkàrà que na língua africana significa “ Bola de fogo” ou conhecido popularmente por africanos que ao Brasil se aportam para emprego como “ Bolo de feijão” juntamente com a palavra   Je na  sua raiz  “ Comer” traz sua riqueza na culinária brasileira .
No século VII a influencia dos povos árabes na áfrica trouxeram o Falafel aos  nativos do qual era usado á fava e grão de bico, alterados para o feijão fradinho. 
Hoje no Brasil existe muitas maneiras de comer seu Acarajé no qual podemos focar os recheios de Vatapá , Molho de camarão seco , pimenta , cebola , Caruru e Frito no azeite de dendê .
Fica se então oficializado em 1 de Dezembro no ano de 2004 como tradição cultural pelo Instituto do patrimônio Histórico , artístico  nacional  o oficio da Baiana do Acarajé sendo “ Patrimônio Nacional” a todos os Brasileiros . 
O Acarajé alem de saboroso possui varias historias e contos populares , antigos descendentes de africanos trazidos ao Brasil contavam sobre a importância da alimentação regrada no acarajé  em crianças e idosos adoentados ou com anemias  para uma melhora do quadro .
Aqui fica mais uma dica a quem deseja visitar a Bahia , o união de  tradição sem perder o sabor  apimentado!  



Anthony Mohammad

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário