Argo mostra plano para salvar americanos



O novo filme mostra parte do caso real de sequestro na Embaixada dos EUA em Teerã, em 1979. Um grupo de seis pessoas foge e cria um esquema para tentar escapar do país
Unindo drama e ação, o filme Argo conta a história de uma operação para resgatar seis americanos em Teerã. Esse é o terceiro longa dirigido por Ben Affleck, que estreou na função em 2007, com Medo da Verdade. O roteiro é baseado em uma história real e mostra o ápice da revolução iraniana, em 1979, que resultou na invasão da embaixada dos EUA. Na época, 52 funcionários foram feitos reféns. Seis conseguiram fugir e encontraram refúgio na casa do embaixador canadense Ken Taylor (Victor Garber).
Sabendo que é apenas uma questão de tempo até eles serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista em fugas da CIA chamado Tony Mendez (Ben Affleck) sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança. Para que o resgate dê certo, ele contará com a ajuda do vice-diretor assistente da CIA, Jack O’Donnell (Bryan Cranstondois), e de dois figurões de Hollywood, John Chambers (John Goodman) e Lester Siegel (Alan Arkin). Juntos, eles criam uma produtora e fazem com que toda a imprensa acredite que um novo filme será produzido em breve naquele país.
Argo
Veja o trailer, fotos e sessões do filme nos cinemas do Paraná no Guia Gazeta do Povo.
Após criar a farsa, Mendez viaja para o Irã com a justificativa de procurar cenários inusitados para a filmagem do longa e convence os iranianos de que os funcionários americanos fazem parte da equipe da produção.
Oscar
O filme foi bastante elogiado no exterior e já é cotado para disputar o Oscar. Comercialmente, também está indo bem: liderou as bilheterias no último final de semana nos Estados Unidos e Canadá, arrecadando US$ 12,4 milhões.
Argo desbancou a ficção científica “Cloud Atlas”, que também ficou atrás da animação Hotel Transilvânia, de apelo especial na época do Dia das Bruxas.

Ano de lançamento: 2012
Gênero: Drama, Suspense
Diretor (s): Ben Affleck
Roteirista (s): Chris Terrio e Joshuah Bearman
Produzido por: Ben Affleck, Chris Brigham, Chay Carter, George Clooney e Tim Headington, entre outros
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber, Tate Donovan, Clea DuVall e Scoot McNairy, entre outros
Estreia no Brasil: 09/11/2012
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 120 minutos
Sinopse: Durante a Revolução Iraniana, um grupo de seis diplomatas norte-americanos consegue fugir da embaixada dos EUA antes de serem pegos pelos rebeldes. Eles encontram refúgio com o embaixador canadense e planejam uma fuga arriscada para sair do país
Idioma (s): Inglês
País (s): Estados Unidos
Filmado em: McLean, Virginia, Estados Unidos
Cor: Colorido
Som: SDDS, Datasat e Dolby Digital
Distribuidora: Warner Bros.

Gamal Oumairi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário