As ruínas de Baalbek


As ruínas de Baalbek

vejprty.com
“ Nunca vi monumentos de arquitetura majestosa como os de Baalbek ” (Dom Pedro II)

Você ficará  maravilhado em voltar ao tempo vendo as maravilhas da antiguidade Romana, um dos principais pontos turísticos do Líbano, também o lugar é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Baalbek localiza-se á 86 quilômetros ao nordeste de Beirute, num ponto alto da Regiao do Vale do Beqaa, o cruzamento de antigas rotas de caravanas, que unia o local com Damasco, o norte da Síria e a Palestina. 

As ruínas de Baalbek estão situadas a 1.150 metros de altitude, onde podemos ter uma visão abrangente sobre as planícies adjacentes.

Baalbek e considerada um dos maiores monumentos arqueológicos romanos do mundo onde se encontram os templosde Jupter  , o maior templo do mundo romano ; de Baco , o mais  conservado do oriente médio e de Vênus , que  datam dos  século II e III  (D.C).

As ruínas são um dos lugares mais extraordinários e enigmáticos dos tempos antigos, e o local ao longo da história foi um vital centro comercial e importante santuário. 
Antes dos romanos, gregos e fenícios, o local já havia sido habitado por civilizações da Era do Bronze. De acordo com teorias formuladas por diferentes comunidades arqueológicas, a história de Baalbek é antiga, tendo aproximadamente 5000 anos. 
Nas escavações abaixo do Templo de Júpiter foram descobertos vestígios de povoados que datam da Idade do Bronze Médio (1900-1600 A.C), que por sua vez foram construídos em cima de uma ocupação humana que data do início da Idade do Bronze (2900-2300 A.C).

Baalbek sem dúvidas é o mais importante sitio histórico do período romano  em todo o Oriente.

Todos que já vieram para o Líbano  não conseguem  decifrar  o que sentem, existe uma energia e sensação  misteriosa  e mágica .

E simplesmente inexplicável o que existe aqui neste local , nas Ruinas de Baalbek.
Vale a pena conhecer!

Gazetadebeirute
Hassan Hammoud
11-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments:

  1. Bom Dia, Amigos! Conforme entendimentos com Anthony Mohammad, postei esta vossa publicação no Blog www.umbalaiodenoticias.blogspot.com.br Desta forma, inauguramos um período em que os Ilustres Amigos passam a ser nossos colaboradores. E da mesma forma, colocamos todo conteúdo de nosso Blog a vossa disposição, como forma de retribuição. E que nossa mútua colaboração perdure por Longo Tempo!
    Alahô Akbar!

    Abraços, Murilo

    ResponderExcluir