Casamento na Aldeia


Feira Cultural- “Casamento na Aldeia” reúne centenas de pessoas na segunda edição em Foz

“A palavra casamento já remete a uma aliança. Queremos esta aliança entre os árabes, entre os brasileiros. Que sejam muitas”.  
Com muita alegria descontração e a tradicional genética anfitriã árabe, o Casamento na Aldeia – A Feira Cultural Árabe mais esperada de Foz, reuniu centenas de pessoas no Centro de Convenções em Foz do Iguaçu. Com o objetivo de promover a cultura árabe num movimento de entrelaçamento com a cultura Brasileira membros das duas comunidades puderam desfrutar desta rica cultura. A promoção foi da Escola Árabe Brasileira e o evento está na 2ª edição.
O Casamento na Aldeia tem como temática justamente esta tradição forte, “O Casamento”, que une , abre portas para novas vidas, novas amizades e novas famílias.O evento é uma oportunidade única de vivenciar a tradição dos vilarejos do Líbano, que mostra a exuberância na variedade e a riqueza de sabores da verdadeira cozinha libanesa; o colorido, o ritmo dos sons e a melodia da música e a dança árabe; da emoção, da poesia e da sabedoria dos contos e histórias desta cultura.
A feira ofereceu as seguintes atrações: comidas típicas, dança, música, encenação teatral, e uma curiosidade que teve o apoio da Itaipu Binacional com o Ecomuseu, foi o Museu do Imigrante Libanês. “é muito gratificante para nós que fazemos parte desta comunidade poder ver e presenciar parte desta história neste espaço que só tende a crescer tenho a certeza”, ressaltou o empresário Ali Osman. 

Ivone Dabaja- Escola Árabe Brasileira

“Tivemos a participação da comunidade em geral com comida típica, fattayer, kibe, kibe de batata que fez muito sucesso e muitas outras atrações .  A ideia surgiu de uma intervenção da Psicologia  Escolar para aproximar as mais diferentes etnias e comunidades.
Rajaa Nasser
A ideia surgiu por várias necessidades que nós percebemos e a Escola Árabe Brasileira ou a escola de um modo geral, representa a casa paterna para muitas pessoas. Estamos falando de uma simbologia importante, por isto, pensamos neste evento para resgatar questões importantes e promover esta representatividade e  marcando as pessoas da comunidade árabe e brasileira. A palavra casamento já remete a uma aliança, queremos esta aliança entre os árabes, entre os brasileiros. Vamos ver quantas alianças vamos promover comeste evento. Que sejam muitas”.  

Assem Dabaja

“Queremos interagir a comunidade árabe com a brasileira ainda mais e interagir os grupos que existem dentro da própria comunidade árabe .Nós já realizamos estes trabalho aqui na Escola e temos um excelente resultado”.

Gazeta de Beirute
Mônica Nasser texto e fotos
11-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário