FÓRMULA 1 GP BRASIL 2012




Foto: GP Brasil.
 Já estão à venda os ingressos para a última etapa do Mundial de 2012 da 41º Fórmula 1 GP Brasil, que será disputada entre os dias 23 e 25 de Novembro, no autódromo de Interlagos em São Paulo.  Os ingressos restantes já podem ser adquiridos também nas bilheterias do autódromo de Interlagos. A venda começou nesta segunda-feira e seguirá até o dia da corrida, 25 de novembro.  
A grande possibilidade de que a decisão do campeonato aconteça, outra vez, em Interlagos, aumentou as vendas dos ingressos, nos últimos dias.  O setor D já esgotou, restando poucos ingressos para a arquibancada E.  Este ano Interlagos terá novidades importantes para o.  As arquibancadas A e G contarão com dois telões cada uma, permitindo que o público acompanhe melhor da corrida. Os setores H, E, M também terão telões. Uma parte dos banheiros químicos será substituída por banheiros de containers que são maiores e mais confortáveis.
O GP deste ano terá duas despedidas importantes na história da categoria: a última corrida de Michael Schumacher, que abandonará as pistas definitivamente, e também a despedida de Lewis Hamilton, que fará sua última corrida pela McLaren. Hamilton que foi campeão mundial em 2008 substituirá Schumacher em 2013, correndo pela Mercedes.  A temporada de 2012 reunirá os campeões mundiais Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button. 

BREVE HISTORIA DO AUTODROMO:
1938 – A construção teve inicio
1940 – inauguração
1947 – O circuito sedia sua primeira corrida internacional
1957 - A pista foi dividida em dois circuitos: um anel externo, para corridas de alta velocidade, e um circuito completo, para provas que exigiam mais habilidade dos pilotos.
1967 - O autódromo é fechado para reformas
1970 - O autódromo volta a funcionar
1971 - Novos ajustes são providenciados para a chegada da Fórmula 1 ao país.
1972 - O autódromo sedia a primeira corrida da categoria, mas sem contar para o campeonato mundial, o brasileiro Wilson Fittipaldi Jr vence em terceiro lugar.
1973 – O Brasil passa a integrar o calendário oficial do Campeonato Mundial de Fórmula1, e o brasileiro Emerson Fittipaldi vence a prova.
1978 – A prova foi transferida para o autódromo do Rio (inaugurado em 1966).
1979 – A prova volta a ser realizada em São Paulo.
1980 - A Prefeitura de São Paulo abre mão de sediar o evento, por falta de verba para cumprir as exigências das autoridades desportivas.
1981 – A Prefeitura do Rio retoma o evento, para o circuito de Jacarepaguá. Neste ínterim, o autódromo de Interlagos passa por obras de pequeno porte e sediou outros campeonatos, como Fórmula Ford 2 e 3, Super V, VW e Turismo, e foi renomeado como Autódromo José Carlos Pace, em homenagem  ao automobilista brasileiro de mesmo nome, morto num acidente aéreo em 1977.
1989 – A Prefeitura do Rio, sem verba para manter o evento, abre mão de sediar a F1, e novamente a Prefeitura de São Paulo, trouxe novamente o GP do Brasil para a capital paulista. O autódromo passa por uma série de reformas, com a construção de novos boxes e torre de controle, e encurta o percurso para 4.325km, de acordo com a tendência atual de circuitos de até 4.500, de extensão.
1990 - O autódromo é reinaugurado, e a corrida foi vencida por Alain Prost, em primeiro lugar, Gethard Berger em segundo e Ayrton Senna em terceiro. Desde então, a cada ano o autódromo passa por melhorias, mantendo sempre o circuito atualizado, e acompanhando a evolução do automobilismo.

GazetadeBeirute
CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário