Gauss-o novo vírus, causa caos, na rede bancária do Líbano.


Nos últimos 11 meses, o sistema operacional do Líbano e seus computadores foram vítimas de 8 vírus diferentes, uma espionagem  em massa no Oriente Médio. O último novo vírus que invadiu a rede de computadores foi descoberto, pela compania Russa Kaspersky Labs, e amedronta todo setor bancário.
O novo ataque chamado Gauss, invade o sistema, rouba a data, informações pessoais, e até senhas bancárias, e em seguida envia os dados para cinco servidores ao redor do mundo.
De acordo com a Companhia Russa, apenas Rússia, China, Israel e os EUA têm os recursos de programação para criar uma peça de malware furtivo que roube senhas e informações de contas financeiras.
Não apenas nos países árabes, mas de acordo com o The New York Times, os Estados Unidos nesses últimos anos lançou uma série de vírus, contra o sistema operacional do Iran.
Nessa última quinta-feira, a kaspersky Labs afirmou: "A descoberta de Gauss indica que provavelmente há muitos outros malwares furtivos atuando  em todo Oriente Medio", e que "as tensões atuais da região são apenas sinais da intensidade desta guerra cibernética”.
O penúltimo ataque descoberto foi feito pelo vírus chamado de Flame, muito similar ao mais novo potente vírus e também tecnologicamente similar ao Stuxnet e Duqu, outros vírus infiltrados anteriormente no Oriente Medio, “provalmente vindos da mesma fabrica” diz a compania Russa.
Enquanto os conflitos internos sao visíveis, uma guerra eletrônica e invisível acontece, o real e virtual são relativos e dependentes, marcando a cena política e financeira de toda a região.

Gazeta de Beirute 11-08-2012
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário