Líderes Religiosos se reúnem pela paz




Os líderes religiosos se reuniram em Saida, 9 de agosto, quinta-feira, para aumentar os laços de cooperação religiosa, tão necessários pela paz no Líbano, principalmente depois que o Sheikh Salafista Ahmad Assir  bloqueou as estradas que levam ao Sul do país, durante um mês inteiro.
O encontro contou com líderes muçulmanos e cristãos, incluindo figuras religiosas, como o Mufti Salim Sousan, Mohammad Mufti Osseiran, Nicolas Deacon Bassil, Elias Bispo Nassar e Elie Bispo Haddad.
Os líderes elogiaram os esforços que foram feitos pelas autoridades, e pelos civis, para ultrapassarem esse período de tensão. Porém, não ficaram nisso, além de conflitos e guerras civis, assuntos sociais como eletricidade e água, foram também discutidos.
 Após o diálogo, todos concordaram que Saida deve se manter como um exemplo de diversidade religiosa, respeitando e unindo as 18 religiões existentes no Líbano.

09-08-2012 Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário