A beleza da maquiagem Árabe


                            A beleza da maquiagem Árabe

 
Uma das make mais rica em traços e cores que ja conheci,é a Árabe! é impressionante como a belas dançarinas árabes tem a beleza realçada com belíssimas misturas de sombras e olhos bem delineados.
Por isso, viciadas em make, vocês irão a-m-a-r as dicas de como fazer uma make árabe muito glamourosa e arrasar!

Antes de Começar a maquiagem


1- Limpe o rosto e seque bem;


2- Prenda os cabelos, para que o rosto fique livre;


3- Procure se maquiar em um local com boa iluminação.


O Uso da Base...


A base é indispensável para corrigir manchinhas e sardas. Em primeiro lugar você deve se preocupar com tipo mais apropriado para a sua pele. Existem bases líquidas, cremosas, em bastão e em pó. Se sua pele é oleosa, fuja das bases gordurosas. Atualmente, existem bases em pó, mas que também podem ser usadas com uma esponjinha umedecida com um pouquinho de água, para cobrir melhor.


Cuidados com o Acabamento... 

O Acabamento, depois de colocar a base, se necessário, passe um corretivo (para disfarçar olheiras ou pequenas acnes, por exemplo) é conveniente passar um pouco de pó translúcido para eliminar o brilho.

As Sobrancelhas...

Devem estar sempre impecáveis e muito bem traçadas. Se você tem falhas ou possui um sobrancelha ralinha, utilize lápis ou sombra para corrigir.
Só tome cuidado para fazer os traços finos, no mesmo sentido dos pêlos, e para que os desenhos das duas fiquem iguais.

Os Olhos...

Deve-se ter uma atenção especial aos olhos, pois eles transmitem nossos sentimentos e tem um papel importantíssimo na dança do ventre, pois é através deles que nos expressamos e damos vida a dança do ventre.

Contorno dos Olhos... 

O traço do contorno depende muito do seu olho, mas em geral, ele deve ser fino e delicado no canto interior e mais espesso no final.
Os olhos devem ser muito bem delineados, pois é uma grande característica das árabes e sempre deixam um toque de mistério no ar.
Tome cuidado com a “puxadinha”, aquele risquinho no canto exterior do olho, que muitas orientais fazem, deve ser muito, mas muito sutil. Um risco grande torna o resultado caricato e vulgar, portanto, tome cuidado e seja sutil e delicada. O traço do lápis deve ser fino, percorrendo toda a linha superior e inferior dos cílios. O delineador pode ser usado no lugar do lápis ou apenas para intensificar o preto.


A Máscara de Cílios.. (vulgo rímel)

Os cílios dão um toque especial ao olhar. Existem muitos tipos de máscara de cílios (os que alongam, dão volume, etc.), eu particularmente prefiro os que são à prova de água, porque não mancham, nem escorrem, porém são um pouco difíceis para tirar. Vale a pena investir e comprar um bom.

O Blush...

Deve combinar perfeitamente com seu tom de pele. Se sua pele for clara, opte por tons de rosa, salmão claro (mas nada de rosa pink ou vermelho, por favor...).


Se for morena, acobreados são uma boa opção. Pele clara ou morena fuja dos alaranjados! Os “blushes” em bastão ou cremosos, também são uma boa opção.



O blush deve ser utilizado apenas para dar um aspecto mais “saudável” ao rosto

Para aplicar o blush, sorria e espalhe-o com um pincel redondo na parte mais alta das maçãs do rosto.

A Boca...

Uma boca bem delineada é muito sensual. Use um lápis especial para delinear lábios antes e certifique-se de que o contorno combine perfeitamente com o batom.
Quem tem lábios finos, pode torná-los maiores utilizando um contorno com lápis mais claro, porém se quiser uma boca bem marcada, opte por um tom mais escuro. As bailarinas egípcias costumavam usar vermelho nas unhas e boca.
No entanto, é necessário tomar cuidado com essa cor... alguns são muito berrantes, outros podem escorrer e causar uma verdadeira catástrofe!
Se você gosta de usar tons de vermelho sangue e vinho, o melhor a fazer é aplicar o batom com um pincel ao invés do bastão, a camada fica mais fina, mais natural e não escorre.
Talvez você prefira dar mais atenção aos olhos e nos lábios fazer um contorno “cor de boca”, passar um gloss pra ficar com a boca mais vermelhinha e só.
Outra boa opção são os batons de longa duração disponíveis no mercado, depois que você aplica, ele seca e não escorre de jeito nenhum. O inconveniente deles é que alguns às vezes podem rachar depois de algum tempo, devido às “ruguinhas” naturais dos lábios e precisam ser reaplicados.


Cuidado com os Exageros...

A maquiagem exagerada envelhece e se torne pesada.
Fazer um arco-íris nos olhos não vai dar melhor efeito do que usar poucos tons em perfeita harmonia. A maquiagem deve ser sensual, mas com um toque de sutileza para não parecer vulgar

http://www.belezarosada.com/2012/03/beleza-da-maquiagem-arabe.html


Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário