Castelo do Mar- Sidon


                                                        Castelo do Mar- Sidon

Este castelo está localizado logo na frente da avenida á beira-mar da capital do Sul em Sidon ou em árabe (Saida), a terceira maior cidade do Libano na costa do mar Mediterrâneo a cerca de  48 quilometros de Beirute.  
O Castelo do Mar é uma fortaleza construída pelos Cruzados em 1228 sobre uma ilha  no Mediterrâneo conectada às terras principais por uma fortificada ponte.
Um dos muitos castelos ao longo da costa que os cruzados construíram, para proteger o porto e fornecer segurança para a atracagem que trazia suprimentos do resto da Europa.
A fortaleza consiste principalmente de duas torres conectadas por uma muralha. Nas paredes externas, colunas romanas trançadas, uma construção comum para a fortificação das fortalezas nos tempos romanos. A torre ao oeste está desconectada das outras duas; a torre a leste perdeu seu andar superior. Mais uma parte do castelo foi incluída durante a celebração da visita do Rei São Luís a Sidon.
Antigos documentos mostram uma grande beleza da fortaleza, mas pouco resta da arquitetura e escultura que uma vez houve ali. A destruição de todos os castelos do mar foi ordenada depois da queda do Acre pelos mamelucos para prevenir que novamente os cruzados se apoderassem da costa.

 Hassan Hammoud
Gazeta de Beirute
25-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário