Diretora brasileira da ONG no Líbano ajuda refugiados Sírios



Diretora brasileira da ONG no Líbano ajuda refugiados Sírios
Nossa correspondente do Vale do Bekaa Khadija Baki entrevista a Diretora brasileira Yasmim Dalle da ONG- Lebanese active youth L.A.Y.

1-Quando foi fundada a ONG Active Youth L.A.Y?
Foi fundada no dia 5 de maio de 2012. 

2- Quem apoia a organização?
Recebemos ajuda das Nações Unidas e outras organizoes internationais.

3-Vocês estão com algum projeto atual?
Sim, atualmente nós contamos com a ajuda de 17 voluntários e estamos em um projeto com os refugiados Sirios. Visitamos, e fazemos doações,  como roupas, sapatos, e utensílios em geral, e algo muito importante, é o apoio psicologico. 

4-Quais são os tipos de trabalhos que voces fazem para ajudar essas crianças?
Ajudamos as crianças a se matricularem aqui nas escolas, um suporte financeiro e um incentivo para que elas nao desistam de continuar. 
E há outras atividades, fazemos um reforçco de inglês para as crianças, pois aqui no Líbano o inglês é puxado, e na Síria não, por isso, temos que preparar  as crianças para conseguirem acompanhar tranquilamente.

5- Me fale um pouco de outras atividades.
Bom, fizemos um teatrinho em Bar Elias, ajudando as crianças a se adpaterem no Líbano. E recentemente a atriz americana Angelina Jolie  visitou nossa ONG, e os refugiados da Siria, junto com uma equipe de mais voluntários, ela pode ver de perto a situação em que os refugiados se encontram, e todos ficaram felizes de recebê-la.
O Número de Refugiados Sirios no Líbano já passou de 120.000, todos eles contam com a ajuda mundial para sobreviver aqui e em diversos paises do mundo.

Gazeta de Beirute
Khadija Baki-

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário