JARDIM BOTÂNICO


                                                             JARDIM   BOTÂNICO

Um dos pontos turísticos mais visitados, também tornou-se um dos principais cartões postais de Curitiba e foi inaugurado em 1991. É em uma trilha de 200 metros de extensão no Jardim Botânico de Curitiba, em que o visitante percorre de olhos vendados conhecendo com os sentidos restantes plantas, e algumas paisagens naturais. Com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas. A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. 
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. 
A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé. 
Criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. 
Também tem o Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.
 No Jardim das Sensações dá pra ver as plantas com as mãos, sentir o chão com os pés, ouvir a voz do vento e da cascata, aspirar o perfume das plantas e o cheiro da terra. Tem semente, galho, sino que toca a anunciar a beleza da vida.

Localização/Address: 
Rua Eng°. OstojaRoguski, s/n°. – Jardim Botânico. Curitiba-PR

Hassan Hammoud
Gazeta de Beirute
25-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário