O Diabetes e sua história


O Diabetes e sua história


A diabetes não é uma doença nova, ela é datada antes de Cristo em um papiro egípcio, obtendo 20 metros de comprimento é considerado o documento medico mais importante na época dos Faraós. O mais fascinante é como os Doutores da época relataram os sintomas e também possuíam muitas receitas para variados distúrbios. As receitas incluíam  folhas de hortelã.

O Doutor em medicina Ayurvédica o Indiano Susruta , diagnosticou a Diabetes mellitus , sendo o primeiro a mostrar dois tipos de Diabetes . Grande Mestre Susruta recomendava a seus pacientes a pratica de atividades físicas diariamente.
Mellitus em Latim significa mel referente á urina adocicada que atrai formigas.
 Na Grécia  um grande estudioso denominado Paulo de Aegina prescrevia remédios a base de vinagre e vinho para diabéticos . 
Na idade media a pratica de experimentar a urina do suposto portador era á mais usada, pois os mesmos possuíam urina adocicada.
Baseado em todas estas raízes históricas Thomas Willis informou  estes dados academicamente  em 1976 , afirmando o gosto doce da urina de quem era portador da Diabetes . 
Todos os alimentos sofrem digestão no intestino e quando isso acontece os alimentos se transformam em açúcar, que é chamada glicose e que é absorvida para o sangue. A glicose no sangue é usada por todos os tecidos do nosso corpo como energia. A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substancia produzida nas células do pâncreas. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue o que chamamos de HIPERGLICEMIA.
Diabetes é a elevação da Glicose no sangue: HIPERGLICEMIA
Como já sabemos, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas para controlar a glicose sanguínea, o diabetes também pode ser ocasionado por carência de insulina, pela resistência a esse hormônio ou pelas duas razões supracitadas.
Verifique com seu médico sobre a quantidade de gordura, proteína e carboidratos necessária a seu dia. Um nutricionista pode ajudar no planejamento das necessidades diárias do seu organismo. Diabéticos tipo 1 devem comer nos mesmos horários todos os dias e tentar ser consistentes com os tipos de alimentos selecionados. Isso ajuda a impedir que o nível glicêmico fique extremamente alto ou baixo.
Diabéticos tipo 2 devem seguir uma dieta bem balanceada com pouca gordura.


Temos importantes nomes portadores ou que foram portadores  da Diabetes como Joe Frazier, boxeador campeão do mundo,  Sérgio Reis , Aretha Franklin , Elvis Presley, Elizabeth Taylor , Sharon Stone , Papa Juan Pablo II  e  Maradona,

Mantendo  controle o diabético leva uma vida feliz e sem preocupações.

Yasmeen Chehayeb  &  Anthony Mohammad 

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário