Resgatado no Líbano


                          Resgatado no Líbano, chimpanzé vai viver em santuário no Brasil


O chimpanzé Chara, com cerca de 10 anos, foi resgatado pela ONG Animals Lebanon e deve desembarcar no Brasil na noite desta quinta-feira, segundo o projeto GAP. O animal ficará em um santuário no Paraná mantido pelo instituto Anami e que já abriga outro chimpanzé resgatado no Líbano há dois anos.
O animal desembarca no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e vai acompanhado por uma equipe do GAP até São José dos Pinhais, onde fica o santuário. Chara deve passar por um período de um mês de quarentena e depois será integrado aos demais "hóspedes" do local.
"Sua mãe foi morta e ele foi contrabandeado para o Líbano para ser vendido numa pet shop e acabou sozinho numa jaula de cimento num zoológico. Levá-lo para um santuário com outros chimpanzés é o mínimo que ele merece", diz Lana El-Khalil, presidente da Animals Lebanon.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6324426-EI8145,00-Resgatado+no+Libano+chimpanze+vai+viver+em+santuario+no+Brasil.html



Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário