ALTA TEMPORADA FRACA


Local mais confiável no Oriente Médio para esquiar, o Líbano tem sido destino para os amantes de neve em toda a região durante o inverno. 

As estações de eski já estão cobertas de neve, pronta pare receber turistas, mas segundo os proprietários de resorts, os turistas não parecem muito animados para vir ao Líbano. O presidente da Federação Libanesa de Esqui, Charbel Salameh disse: "O Líbano está pronto para receber os turistas. Vamos cuidar deles". 

Todos os visitantes anuais, provenientes da Jordania, do Golfo e da Síria, sumiram neste inverno.
 Ronald Sayegh, fundador do site skileb.com, especializado em esportes de montanha, disse que o verão foi ruim, e o turismo esperava uma reviravolta no inverno, mas que pelo jeito, também não vai acontecer. 

 Devido a uma série de incidentes de segurança, muitos visitantes regulares interromperam seus planos de vir ao Líbano este ano, e essa queda já representa 50% nas reservas, que têm sido feitas de última hora, por alguns visitantes que ainda estão atentos a situação de segurança no país. Ele disse ainda que, este ano haverá uma queda de 25 % dos turistas em comparação ao ano passado, mas que ele está confiante que o país vai se recuperar, porque o Líbano é resistente, já passou por momentos difíceis antes, e o país sempre se recupera. 

Em contra partida, proprietários de resorts e guias turísticos estão tentando se focar no mercado nacional e aumentando campanhas publicitárias, inclusive em escolas, além de estarem oferecendo descontos. Walid Mansour, um ávido esquiador, diz que ainda que as pistas fiquem vazias, os libaneses comparecerão. "Eu quero ver as pessoas felizes e brincando com a neve, eu gosto de me sentir como se eu não estivesse sozinho em uma montanha vazia”.

CLAUDINHA RAHME 
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário