As maravilhas de Iguape




 Em 1532 Pero de Góis foi ordenado a retirar Moschera da região que pertencia à coroa portuguesa. Esta ordenação veio diretamente de Martim Afonso de Sousa no qual deixou bem claro o uso enérgico da força.  Moschera teria vindo com um grupo de castelhanos do Rio da Prata e se instalado na região ilegalmente.
A fundação de Iguape se oficializou em 3 de Dezembro de 1538 em mãos de seus legítimos donos .
A origem do nome “ Iguape” é da língua Tupi onde se traduz “ na enseada”.
Iguape possui uma riqueza enorme tanto em sua historia como em relação ao meio ambiente.
Aos visitantes deve se tomar por nota os seguintes locais:
•         Barra do Ribeira e Costão da Jureia
•         Museu Municipal
•         Museu de Arte Sacra
•          Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape e Nossa senhora das Neves
•         Fundação S.O.S Mata Atlântica
•         Morro do Espia
•         Estação Ecológica de Juréia-Itatins

No Morro do Espia o recanto turístico Fonte do Senhor pertence ao Parque Florestal Municipal, sendo um local tranquilo e agradável para trilhas ecológicas.
Podemos visitar a Gruta onde foi levada a imagem do Senhor Bom Jesus de Iguape, esta gruta recebe milhares de visitantes principalmente na época da festa do Senhor Bom Jesus.
A igreja de São Benedito tendo sua origem no final do século XIX recebe muitos turistas e devotos. A Irmandade de São Benedito idealizou o Santuário no qual foi bastante frequentado por Negros em seu período de criação.
O sitio Arqueológico da “Caverna do Ódio” guarda a historia de pequenos crustáceos, carapaças de moluscos, restos ósseos de peixes dentre manchas de carvão das fogueiras dos antigos grupos de pescadores que por ali ficavam.
  A trilha famosa de Iguape se chama “ Trilha do Imperador “ onde populares contam a origem deste nome . Esta trilha servia de passagem para informações do Império a outras localidades do Brasil. Conta se que a Imagem do Bom Jesus de Iguape possivelmente obteve passagem por esta trilha.
 A Barra do Ribeira – Praia da Juréia é onde  o Rio Ribeira deságua no mar , um local ótimo para a pesca  e passeio de barco   .
O centro Histórico de Iguape e tombado no ano de 2009 pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio nacional.
Este patrimônio é do povo brasileiro e deve ser divulgado em todo o mundo.

GazetadeBeirute
Anthony Mohammad

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário