BENTO XVI ENVIA DELEGAÇÃO AO LÍBANO




Foto: Vatican News.


A instabilidade e o aumento da violência na Síria fizeram o Papa Bento XVI recuar e cancelar a visita dele e da delegação de cardeais e bispos ao país. Ele anunciou na ultima quarta feira, que vai então enviar um grupo menor ao Líbano, e entregar uma doação de US $ 1 milhão à Síria, como ajuda humanitária da igreja. “O dinheiro é para fornecer ajuda humanitária e apoiar as igrejas locais em um esforço para trazer algum alívio para os atingidos pela crise”, disse o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano. 
A visita da delegação papal em si também é destinada a "pedir a todos os lados envolvidos, bem como aqueles que prezam o bem da Síria, para buscar uma solução justa e pacífica para o conflito”, acrescentou o Padre Lombardi. O Papa tinha a esperança de enviar uma delegação de três cardeais, três bispos e um padre para a Síria, decisão tomada durante o Sínodo dos Bispos, que se reuniram durante três semanas no Vaticano, em outubro, para mostrar solidariedade com as vítimas e encorajar as negociações de paz. A delegação papal à Damasco deveria incluir o cardeal Timothy M. Dolan, de Nova York.
"Infelizmente, devido a uma variedade de circunstâncias e acontecimentos, não foi possível levar a cabo esta iniciativa como planejado, então eu decidi confiar uma missão especial ao Cardeal Robert Sarah, que promove e coordena a doação de caridade católica”, disse o Papa.
Bento XVI também pediu diálogo para acabar com o conflito sírio, e disse: "Temos que fazer todo o possível, porque um dia pode ser tarde demais. Eu continuo acompanhando com grande preocupação a situação trágica dos conflitos violentos na Síria, onde a luta não parou e a cada dia o número de vítimas sobe, e o indizível sofrimento de muitos civis, especialmente aqueles que foram forçados a abandonar suas casas".
No final de sua audiência geral, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI disse: "Renovo meu convite às partes em conflito, e para todos aqueles que têm o bem da Síria no coração, a não poupar esforços na busca de paz e buscar através do diálogo o caminho para uma justa convivência, em vista de uma adequada solução política para o conflito”.

GazetadeBeirute
CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário