Chega ao Líbano família do jornalista desaparecido

Foto:  Bilal Hussein

Os pais do jornalista americano desaparecido na Síria, Austin Tice, 31 anos, chegaram ao Líbano nesta última segunda-feira(12) e fizeram um apelo em uma entrevista coletiva em Beirute.

"Estamos aqui hoje para pedir informações sobre Austin. Ele está bem? Como podemos contactá-lo? Como vamos devolvê-lo para a nossa família? "disse o pai do rapaz.

Se ele foi sequestrado, não se sabe sob que custódia o jornalista se encontra. Há pistas que indicam que ele está sob o controle do regime sírio, enquanto outras levam para a direção oposta, que talvez o jornalista tenha sido sequestrado pelo Exército Livre da Síria.

"Nós realmente não temos ideia de quem esta com nosso filho, só queremos que ele volte em segurança para casa", disse sua mãe.Marc and Debra Tice, pais do jornalista, já entraram em contato com autoridades libanesas e turcas e acreditam que ele voltará para casa para preencher o grande vazio que deixou.

"O silêncio que nosso filho deixou nos deu uma ideia da ansiedade e incerteza que muitas famílias nesta parte do mundo estão enfrentando" disse Marc Tice.

Austin foi visto pela última vez no dia 13 de agosto, um mês depois de ter chegado a Síria. O ex-fuzileiro naval e atual freelancer faria trabalhos na Siria para o Washington Post. 

Para mais informações sobre o caso, contate os pais de Tice através do e-mail: information@austinticefamily.com.

Gazeta de Beirute- Chadia Kobeissi
Edição: Claudio Cavalcante Junior
17-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário