DECORAÇÕES E LUZES DE NATAL


                      

Luzes de Natal começaram a iluminar o cinza inverno do Líbano, presépios, retratando o nascimento do menino Jesus, podem ser vistos em cada esquina de Ashrafieh, gigantes árvores decoradas convidam os clientes em shoppings de Beirute, e as luzes iluminam as praças do município. Todo mundo no espírito de Natal e no Ano Novo.


As milhares de luzes azuis amarradas em toda a rua Charles Malek em Ashrafieh iluminam as noites. Em Hamra Street, o vermelho e branco das decorações adornam os postes de rua. No centro de Beirute, o passeio de Natal por Zaitunay Bay, encanta. A luxuosa marina realizou uma cerimônia de iluminação da árvore de Natal oficial, com o prefeito de Beirute Bilal Hamad.Drawing. Milhares de pessoas participaram da cerimônia, ao redor dos restaurantes de luxo, uma árvore digna de sua localização é ostentada. O pinheiro que muda de cores, do verde e vermelho para o roxo e azul, é decorado de cima até embaixo, com cristais Swarovski.



Beirut Souks também está lindamente decorada, com esferas douradas, vasos de Poinsettias (a planta oficial do Natal) e arvores bem iluminada. A melhor exibição está na área ao redor do Restaurante Balthazar, onde as luzes de Natal se misturam com as esculturas de pedra do Souk, enquanto no segundo andar dos Souks, há uma aldeia de Natal cheia de homens de gengibre, chapéus vermelhos e um Papai Noel.  

Os municípios de Sidon e Jbeil, parece que concordaram que iluminação com milhares de luzes de LED, dão às cidades um charme extra. Esferas gigantes iluminam as ruas principais de praças e outros lugares em Jdeideh, e em Zahle também. 


Em Dikwaneh, a decoração em espiral no formato de uma arvore de Natal também chama a atenção das famílias, que saem de casa com suas crianças pequenas, que ficam maravilhadas com o cenário. Em áreas com população muçulmana, o espírito do Natal, brilha na decoração pública, é o caso de Sidon - onde uma árvore gigante, tradicionalmente decorada fica no centro da cidade -, e também das ruas de Hamra. Este ano, o prêmio de cidade mais bem decorada e iluminada, vai para Jbeil, cujas casas, toda area central, as ruínas romanas, ruínas do castelo Jbeil, o souk velho da cidade, tudo foi ricamente decorado este ano para as comemorações de Natal, com personagens, presépio, renas, árvores cônicas... 

Tudo está brilhando em Jbeil, e desejando "Feliz Natal”!




Assista o teaser 2012 da noite de abertura do Natal em Beirut: http://youtu.be/iYDYY1Jw2gU



    Gazetadebeirute

CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário