Dois malaios acusados de pertencer à rede terrorista Al-Qaeda


Presos em Beirute dois malaios acusados de pertencer à rede terrorista Al-Qaeda 

Acredita-se que os dois estavam no Líbano rumo à Síria, onde eles planejavam se juntar a oposição armada da Siria na luta contra o governo do presidente sírio Bachar al-Assad.
Após investigações foram realizadas pelos membros da inteligência do exército libanês, juntamente com o apoio do governo turco, os dois foram acusados formalmente na última quinta-feira (1), e foram levados do hotel onde estavam hospedados em uma das principais ruas de Beirute, Hamra.
Rafic Mohammad Aref e Mohammad Razin Chaabane, ambos jovens na faixa dos vinte anos, são fluentes em árabe e foram submetidos a um treinamento no Iêmen em 2007.
Ambos suspeitos estavam sendo acompanhados de perto pelas autoridades de inteligência libanesa desde  que chegaram ao Aeroporto Rafic Hariri em Beirute no início de outubro.
Membros da Segurança interna do Líbano afirmaram que eles vieram para se encontrar com outros membros da Al-Qaeda que estão secretamente no país, para ajudá-los a entrar na Siria.
A fonte de segurança disse também que Aref e Chaabane viajaram para o Líbano após viagens diretas para Turquia e Síria terem fracassado.
Eles planejavam se juntar às fileiras de combatentes estrangeiros que supostamente entraram na Síria para lutar ao lado da oposição para derrubar o governo, como se fosse um jihad. 
De acordo com o professor sirio Nabil Hamo, o jihad é muito mal interpretado. “Jihad na verdade significa esforços contra seu próprio ego, e também pode ser usado para defesa  e não para atentados terroristas”. Acrescentou também em uma entrevista para o Gazeta de Beirute que os muçulmanos devem lutar ao máximo contra esses radicais que prejudicam o nome de toda nação islâmica.
O Ministro das Relações Exteriores da Malásia Dato' Sri Anifah Aman disse neste domingo (28): "A Malásia não tolera o terrorismo ou o extremismo por qualquer grupo que possa comprometer a segurança de qualquer país e de seu povo e respeita totalmente as leis do Líbano".

Gazeta de Beirute-Chadia Kobeissi
Edicao: Claudio Cavalcante Junior 
03/11/2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário