Familiares dos 11 libaneses sequestrados protestam



Familiares dos 11 libaneses sequestrados protestam


As famílias dos peregrinos libaneses que foram sequestrados por rebeldes sírios em maio realizaram um protesto na última quarta-feira (31) em frente à embaixada da Turquia em Beirute, pedindo a libertação de seus familiares.
"Nós tivemos o suficiente de promessas , não vamos mais ficar em silêncio sobre o sequestro de membros de nossa família ", disse um dos familiares.
O governo e partidos políticos prometeram que os peregrinos seriam libertados durante o Eid al-Adha (comemoração islâmica que marca o fim da realização do Hajj, a peregrinação a Meca) na semana passada, mas a promessa não foi cumprida.
As famílias dos sequestrados alegaram que já esperaram muito tempo. O último prazo era o final do Eid al-Adha, mas eles ainda não foram libertados.
Também disseram a emissoras nacionais que os protestos vão continuar, porque os esforços realizados pelo governo não trouxeram os resultados esperados.
Os políticos justificaram dizendo que o atentado ao chefe da inteligência, o general Wissam al-Hassan, causaram novos problemas para o andamento da negociação, e a resolução foi prorrogada.
Os onze libaneses foram sequestrados na província de Alepo, pouco depois de cruzar a Turquia em 22 de maio. Eles estavam em seu caminho de volta para o Líbano do Irã, onde tinham realizado uma peregrinação. Dois dos sequestrados - Hussein Ali Omar e Ibrahim Awad-foram liberados.
Sheikh Abbas Zogheib, encarregado pelo Conselho Superior xiita no acompanhamento dos reféns, disse que a família dos reféns estava indignada com o atraso "injustificado" na liberação, e que é natural que eles estejam aborrecidos.
Ele acrescentou que o embaixador turco manteve a palavra que o país estaria pronto para resolver o caso, mas nada até agora foi feito.

Gazeta de Beirute-Chadia Kobeissi
Edição-Claudio Cavalcante Junior 
03/11/2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário