Fernando Hadad, mais um prefeito de origem libanesa.


Fernando Hadad, mais um prefeito de origem libanesa.


O candidato petista Fernando Hadad, brasileiro de origem libanesa, do Vale do Beqaa, foi eleito a prefeitura de São Paulo. Na votação no dia 28 de outubro, foi eleito com 3.387.720 votos.
Ele assumiu o posto do ex-prefeito Gilberto Kassab, também de origem libanesa.
Fernando Haddad é o segundo de uma família de três filhos. O pai, Khalil Haddad, imigrou do Líbano para o Brasil aos 24 anos, em 1947, deixando sua cidade natal Ain Ata, um pequeno vilarejo no Vale do Beqaa  onde há diversas familias que também possuem a nacionalidade brasileira.
Hadad é filiado ao partido dos trabalhadores e foi ministro da educação entre julho de 2005 à janeiro de 2012, nos governos de Luiz Inacio Lula da Silva, e Dilma Roussef. Se formou em direito na Universidade de São Paulo, fez mestrado em Economia, e doutorado em Filosofia.
Fernando Haddad venceu no segundo turno o candidato José Serra do PSDB, prometendo reforçar o sistema de educação na cidade, algo que ele citou várias vezes em seus discursos.
Não apenas no Brasil, mas no Libano, Hadad em 2007 fez alguns trabalhos educacionais em seu vilarejo, e um deles foi uma biblioteca em dedicação a um grande professor da aldeia, e melhor amigo de seu avô.
A biblioteca foi montada em uma longa sala com livros infantis em francês, e em Inglês. Há também diversos livros de autores árabes: poesias de Nizar Qabbani, volumes políticos por Antoine Saadeh, romances de Gibran Khalil Gibran, entre muitos outros.
Nas paredes, imagens gigantes mostrando a natureza e patrimônios históricos do Brasil, juntamente com imagens do Líbano, ilustrando a admiração pelos dois países. 

Gazeta de Beirute 
29/10/2012




Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário