HIGIENE EM SALÕES DE BELEZA






Você sabia que o simples ato de fazer as unhas em salões de beleza, pode te passar muitas doenças? 
Quais doenças? AIDS, hepatite (B e C - as mais graves), tétano, difteria, infecções fúngicas, HPV, herpes, e reações alérgicas entre outros. 
Todos os kits devem ser usados exclusivamente para cada cliente: alicate e espátula de aço inoxidável (esterilizado em alta temperatura por 1 ou 2hs na autoclave, após o uso). Autoclave e não torradeira. Este procedimento também deve ser usado por cabeleireiros com a tesoura. 



Todas as toalhas devem ser descartáveis, ou esterilizados, e também trocados a cada cliente. Em salões de beleza que ainda usam tigelas, eles devem vir com protetor plástico descartável e lavadas após cada cliente. A lixa usado em unhas e dos pés, e palitos de madeira deve ser descartável, assegurando assim assepsia total durante o processo. A madeira é um material poroso, e as bactérias e fungos podem permanecer sobre o objeto, que não podem resistir a desinfecção e esterilização. 
 O correto é os profissionais de salões de beleza, trabalha com máscaras (como o usado por dentistas e médicos) e luvas de silicone descartáveis. E, em vez de uma bacia com água, colocar em cada cliente luvas de plástico recheado com creme. 



No momento de cera, a cera não aceitar reutilizado, todo o material deverá ser disposta em frente do cliente. A espátula utilizada para misturar a cera não deve ser o mesmo que é usado na pele do paciente. A cera que ficar na espátula tem peças de pele, cabelo e micro-organismos. Depilação feita com roll-on não é bom nos salões de beleza, pois este instrumento é usado várias vezes e em muitas pessoas. Ele pode transmitir o HPV, herpes e molusco contagioso.



No cabeleireiro, certifique-se de que o que ele / ela mudar as escovas de cabelo, pentes e tesouras para cada cliente. Eles devem ser limpos e desinfetados antes de serem novamente utilizadas. O mesmo vale para as toalhas. Esse cuidado pode evitar sarna, a formação de fungos e doenças capilares como dermatites, causados pelo acúmulo de resíduos nas cerdas, e piolhos. A higienização é simples: basta retirar os fios das cerdas da escova com ajuda do pente e lavá-los com água e sabão, esfregando-os debaixo d'água. Uma vez por mês, após a limpeza, deve-se mergulha-los em uma solução com 30% de água e 70% de álcool para uma higienização completa.



A maquiagem e tinturas de cabelo são causas comuns de alergias em mulheres. Se você precisa fazer uma maquiagem em salões de beleza, traz de casa, sua própria maquiagem para ser usada pelo profissional, apenas em seu rosto. Tinturas de cabelo e xampus com a tinta de henna são boas alternativas. 



Muitos tipos de tinturas de cabelo tem parafenilenodiamina e cloreto de cobalto, conhecidos por causar alergias. Escolha uma boa para você antes do uso em salões de beleza, ou falar com o seu cabeleireiro sobre qual ele usa para ver se vai ser bom para você.
Neste site é possível encontrar uma variedade incrível de produtos descartáveis, pena que essa tecnologia, modernidade e praticidade higienica, ainda não chegou no Libano: 

www.loja.newlinedesc.com.br


 GazetadeBeirute
CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário