Leia partes do acordo de cessar-fogo entre Palestina e Israel

Foto:dailytelegraph.com-
A guerra entre Israelenses e Palestinos cessou nesta ultima quarta-feira. Veja as regras mediadas pelo Egito apos maratona de negociacoes para ambos os lados pararem os confrontos.


Aqui está partes do texto do acordo de cessar-fogo:



-"Israel deve parar todas as hostilidades na Faixa de Gaza terra, mar e ar, incluindo incursões e segmentação de indivíduos.



-"Todas as facções palestinas devem parar as hostilidades da Faixa de Gaza contra Israel, incluindo os ataques de foguetes e todos os ataques ao longo da fronteira.



-"Israel deve Abrir cruzamentos e facilitar a circulação de pessoas e de transferência de bens e abster-se de restringir os movimentos de moradores livres e os residentes em áreas de fronteira. Procedimentos da implementação serão tratados depois de 24 horas a partir do início do cessar-fogo.



-"Outros assuntos futuros que venham a ser solicitados devem ser abordados."



-"O Egito deve receber garantias de cada lado comprometendo-se com este acordo.



-"Cada parte deve comprometer-se a não realizar quaisquer atos que ultrapasse esse entendimento. Em caso de quaisquer observações, o Egito como um patrocinador deste entendimento, deve ser informado para acompanhamento."




O chefe no exílio do Hamas, Khaled Mechaal, afirmou nesta quarta-feira, 21, que o movimento palestino "impôs condições a Israel" para a conclusão do cessar-fogo na Faixa de Gaza.



Segundo Mechaal, a operação militar lançada em 14 de novembro por Israel contra grupos armados, na qual morreram ao menos 155 palestinos, "não atingiu seus objetivos".


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
25-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário