Líbano casal inglês pedala 300 quilómetros por caridade.


No Líbano casal inglês pedala 300 quilómetros por caridade.

thebikeroute.com

Um casal inglês, está pedalando 300 quilómetros no Líbano, o  motivo é suportar crianças carentes do país. 
O casal de Norfolk, da Inglaterra, Hazel e Matt Packers, não foram encorajados pelos oficiais ingleses, pela falta de estabilidade atual no Líbano. Mas Packer disse que ele não esta muito preocupado, pois evitariam regiões de maior tensão.
Depois de visitar o Líbano onde concorreu a maratona de Beirute há sete anos, ele conheceu o “SOS Crianças da Aldeia”, uma associação para crianças carentes. De volta para casa, Packer começou um mestrado em Relações Internacionais, com foco especial no Oriente Médio.
Após ter completado um triatlo na Inglaterra no início deste ano para ajudar um hospital infantil local, Packer queria levantar dinheiro para um país que tinha viajado no passado. 
"Eu fui muito feliz de conhecer diversos lugares, mas eu não tenho realmente feito muito além de ser um turista, então, eu queria dar algo de volta e, especificamente, ajudar crianças ", diz ele. 
Packer decidiu entao doar todo o dinheiro levantado através de sua viagem para as crianças do Líbano, onde há cerca de 300 crianças carentes vivendo em aldeias, e lá também recebem educação e com cerca de 14 anos eles se movem para "casas de juventude", onde eles aprendem a se tornar independentes. Se não fosse a ajuda do SOS, eles estariam completamente sozinhos", diz Packer.
A Middle East Airlines patrocinou a idéia, oferecendo  as passagens aéreas para o casal. Também hotéis, três dos quais - o Mayflower, Suites Brasília e o Monroe - concordaram em hospedá-los
Packer tambem já pedalou por outras causas, uma delas foi pelos portadores da doença de Parkinson, pois o próprio pai do ciclista é um dos portadores da doença.
Toda a experiência até agora tem sido "fantástica, a generosidade que tivemos de completos estranhos. E eu não tenho certeza que o mesmo aconteceria se um libanês fizesse isso no Reino Unido ", disse Packer.

Gazeta de Beirute
Chadia Kobeissi
01/11/2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário