NOVOS PROTESTOS EM BAB AL TABBANEH

Foto: Naharnet-
Os moradores de Bab Al Tabbaneh, bloquearam novamente uma das principais rotatórias da cidade, à fim de exigir uma indenização do Comitê Superior do Governo, para compensar os danos causados entre os recentes combates que houveram na região. A rotatória Ali Abu, que liga Tripoli à Akkar, foi novamente bloqueada, até que a indenização seja enviada pelo governo. De acordo com o testemunho dos moradores, o primeiro ministro Najib Mikati prometeu-lhes a indenização, no entando eles nada receberam até agora.
Os últimos confrontos ocorridos em Tripoli, em 19/10, devido ao assassinato do chefe da inteligência libanesa Wissam Al Hasan, alimentou a rivalidade entre sunitas de Bab Al Tabbaneh, e os alauítas de Jabal Mohsen, que resultou em 25 feridos e 9 mortos,
Iman Al Zohbi, mãe de quatro filhos, diz que a casa dela em Jabal Mohsen, foi extremamente danificada durante os confrontos, que a levaram a sair de sua casa e ir morar com sua irmã. Osama Shomra alega que os moradores da região são constantemente tratados com descaso pelo governo, e que essa manifestação é a única coisa que eles possuem, e diz ainda que na explosão em Ashrafieh os governantes estiveram no local da explosão, prestando todo o apoio necessário aos moradores, e ofereceu-lhes hotéis, até que eles pudessem reparar seus imóveis. Mas que em Bab Al Tabbaneh, eles não tiveram apoio algum, apenas palavras. E complementa, dizendo que na região, existem diversas pessoas inocentes, que nem participaram dos confrontos, e tiveram suas residências destruídas, e agora não podem restaurar devido à falta de respeito dos governantes para com os moradores.
“Tripoli é testemunha de todos os confrontos que houve entre os dois bairros, desde o inicio do conflito na Síria, e os moradores estão cansados de serem vítimas, mas o governo não se preocupa com os moradores pelos danos sofridos nos conflitos. Nós somos cidadãos comuns, que pagam nossas contas e impostos. O Estado deve compensar-nos por nossa perda, e pelos danos que sofremos em confrontos que não tínhamos nada a ver", disse uma moradora.

Gazeta de Beirute
CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário