O poder da maquiagem


A maquiagem hoje usada pelas mulheres do mundo todo possui uma historia rica em conteúdo e Magia.

 Sua origem é documentada no Egito onde era usada na defesa imunológica dos olhos.
As bactérias eram muitas na época forçando os egípcios a tomarem cuidados baseados nas crenças de Deuses da época em sua defesa antibiótica. O rio Nilo abundante também possuía problemas em suas águas paradas tornando assim propicio a proliferação de doenças.

Os egípcios levavam tão a serio as maquiagens que fizeram a primeira greve registrada na História da humanidade, uma de suas reivindicações foi o direito à maquiagem.  Durante longas paralisações no reinado de Ramsés III a exigência era a proteção de seus olhos durante o trabalho árduo.

O batom também era usado pela substancia antimônio vermelha como a Hena vegetal que pintava as unhas das mãos e dos pés.

O ocre amarelo e também vermelho era usado para compor a aparência de mulheres e homens do antigo Egito.
Toda mulher da realeza egípcia possuía sua caixinha de beleza onde se encontrava todas as suas maquiagens.

Rainhas como Nefertiti, Nefertari e Cleópatra usavam estas maquiagens a todo o momento evocando as forças mágicas do Deus Rá e Hórus .

Nefertari cujo nome significa a mais bela era esposa de Ramsés II usava fortes maquiagens para pacificar com as tribos vizinhas do Egito.
Nefertiti no qual seu nome diz “ A mais bela chegou” obteve varias vezes o titulo de mulher mais formosa do Egito .

Cleópatra  “ Gloria do Pai “ seduziu homens importantes com suas maquiagens e poder de dialogo internacional .
A maquiagem sendo ela positiva a saúde, mágica ou beleza é sem duvidas a marca feminina no mundo todo. As mulheres nos dias de hoje com suas maquiagens de certa forma relembram a realeza egípcia!

GazetadeBeirute
Anthony Mohammad

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário