O que os Políticos Libaneses esperam de Barak Obama?





O presidente Michel Suleiman manifestou a esperança  de que Obama aborde seriamente "a situação instável no Oriente Médio."
"Aproveito esta oportunidade para reiterar o meu desejo de reforçar a cooperação entre os dois países e desenvolver as nossas relações bilaterais em todos os campos", disse Suleiman .
Enquanto isso, o primeiro-ministro Najib Mikati  felicitou Obama  e disse que ele espera que os EUA apoiem a soberania e independência do Líbano, assim como o exército do país e as forças de segurança."
Mikati entretanto observou que a eleição presidencial dos EUA  é uma oportunidade para o povo americano a se comprometerem com os valores da democracia e da liberdade.
Nabih Birri, o presidente do Parlamento por sua vez disse: "Esperamos que os próximos quatro anos sejam uma oportunidade para que Obama tome decisões internacionais para impor a paz e segurança mundiais, especialmente no Oriente Médio".  Adicionou também que  espera que Obama atenda as aspirações dos palestinos em possuir um estado independente.
" Isto é necessário para alcançar a paz na região", destacou Berri.

Gazeta de Beirute
Chadia Kobeissi
08-11-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário