Pirataria na área da sáude




No Líbano hoje em dia esta cada vez mais difícil confiar nos produtos que consumimos. Recentemente até mesmo as medicações estão suspeitas.
Diversos jornais libaneses, inclusive o Gazeta de Beirute, recebeu várias queixas e denúncias anònimas avisando sobre problemas com medicamentos falsos .
As queixas chegaram até as autoridades, que fizeram uma  investigação sigilosa, e uma  pesquisa sobre os remédios no Líbano.  Mas o consumidor ficou sabendo e o receio de ser vítima desse abuso é grande.
Vários depósitos de medicamentos podem ser fechados por falsificar receitas,  alterar as validades e até mesmo medicações piratas foram descobertas nestes locais. 
O governo ainda não anunciou a lista destes medicamentos.
O que mais chocou na notícia e que há o envolvimento de um dos irmãos do Político Mohammed Fneish, que estava trabalhando neste mercado negro. 
Fneish afirmou: “Eu deixo na mão do poder judiciário, a tomarem todas as medidas judiciais neste caso, e se ele  for considerado culpado, eu jamais irei encobri-lo. Vou deixar o assunto para as autoridades competentes da investigação, quem fez isso deve ter  julgamento e receber  punição.”

Gazeta de Beirute
Shadi Kobeissi
10-12-2012



Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário