Santos (turístico e histórico)


Ao turista que pretende visitar Santos no litoral de São Paulo, o passeio de bonde é uma das melhores opções.
Fica se ao leitor em destaque:

Edifício dos correios / Palácio Jose Bonifácio / Monumento a Bartolomeu de Gusmão / Bolsa 

Oficial de Café / Palacete Mauá/ Casarões do Valongo / Antiga estação Ferroviária/ Igreja Santo Antonio do Valongo / Igreja Nossa Senhora do Rosário/ Theatro Coliseu e Casa do Trem Bélico.

 -O museu da Pesca é uma grande opção de laser, pois o mesmo possui mostra de peixes a aves marinhas.   Sua localização é na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 - Ponta da Praia.

-O Parque Zoobotanico de Santos (Orquidário Municipal) possui uma coleção de orquídeas e espécies naturais da mata atlântica. Sua localização é na Praça Washington (S/N) – José Menino.

- Visitando o Aquário Municipal as crianças podem conhecer a conscientização ecológica focada na vida marinha. Sua Localização é na Av. Bartolomeu de Gusmão  - Ponta da Praia ( S/N).
Américo Vespúcio em 1502 iniciou sua expedição de reconhecimento na costa brasileira. Em Guaiaó sua passagem resultou na nomeação da região de São Vicente.

 A Santa Casa de Misericórdia de todos os Santos foi o primeiro Hospital em 1543 das Américas.
 Conta se que os  Índios Tamoios anunciaram uma confederação de todas as tribos dando objetivos de atacar e destruir qualquer criação fundada pelos colonizadores . A confederação de todas as tribos foi idealizada em 1563 , deixando todos os moradores em pânico . Era necessária a ajuda dos Jesuítas dentre José de Anchieta que consegue acalmar os ânimos dos lideres Tamoios.

Em 1570 Santos é finalmente atacada por Índios Tamoios divididos e simpatizantes de franceses que estavam na região, mas as tribos Guainases e Carijós conseguem obter a vitoria e expulsar os invasores. Todo este problema com as tribos resultou a lei de proibição da escravidão Indígena.
  
 No dia 26 de Janeiro de 1839 pela Assembleia Provincial, Santos é elevada á cidade.
 Com toda esta beleza cultural e turística, Santos se torna uma parada obrigatória a todos os brasileiros e estrangeiros. 

 GazetadeBeirute
Anthony Mohammad

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário