Vaticano preocupado com o Líbano


 Foto: Chadia Kobeissi.

Com a grande tensâo ao redor no Líbano, e principalmente com a última explosao de um carro bomba em Beirute que matou o chefe da inteligência Wissam Al –Hassan, o Vaticano, está preocupado com o Líbano.
Após uma reunião entre o Ministro do Interior Marwan Charbel  e o arcebispo do Vaticano Dominique Mamberti: “O Vaticano não  vê o Líbano, como uma arena para acerto de contas”. Disse Charbel.
Houve troca de elogios entre o Ministro e o acerbispo, enquanto um elogiava o Libano, o outro elogiava o Vaticano.
“O conflito no Líbano está diretamente ligado à causa palestina” Disse Mamberti. Também convidou a comunidade internacional a dar atenção necessária para causa Palestina, para que a solução se reflita positivamente na região. 
Hoje também o Líder do Movimento Patriótico Livre Michel Aoun se encontrou com o Patriarca Maronita Beshara Al-Rahi, nomeado cardeal pelo Papa Bento XVI em sua última visita ao Líbano.
"Nós garantimos as pessoas que a estabilidade no Líbano não serão prejudicados", disse Aoun após a realização de conversações com o patriarca de Bkirki sobre a atual crise política no país.
Além disso, Aoun revelou que  chegou a uma "visão comum" com a Al-Rahi sobre como enfrentar a crise.

Gazeta de Beirute
Chadia Kobeissi
08-11-2012



Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário