Atraso na eleição do Conselho Superior Islâmico

Foto-yalibnan.com-
Mesmo se houver algum atraso, as eleições do Conselho Superior Islâmico devem ser realizadas
disse o primeiro-ministro Najib Mikati que também alertou na sexta-feira(21) contra as divisões dentro da comunidade sunita.


"Estas eleições do Conselho Islâmico são um evento normal que deveria ter sido realizada antes, mesmo que ainda não foram, serão e eu a apoio. Mas a convocação de eleições deve ser feita de acordo com as regras estipuladas no Decreto Legislativo n º 18, "Mikati disse durante uma reunião com figuras religiosas muçulmanas em sua residência em Trípoli.



O Conselho Islâmico elege o mufti e organiza os assuntos de Dar al-Fatwa, autoridade religiosa sunita do Líbano.



"Estamos comprometidos com a realização das eleições de acordo com as regras. As eleições não podem ser realizadas em meio a divisões dentro da comunidade sunita. O adiamento da eleição é o reflexo dessa divisão". Também disse Mikati.



Concluiu ressaltando seu apoio ao Mufti Muhammad Rashid Qabbani.

"As eleições serão realizadas mesmo se houver algum atraso. Qabbani é o mufti da República do Líbano. Todos temos a obrigação de respeitá-lo e temos plena confiança nele.” Acrescentou.


Laços entre Qabbani e o Movimento Futuro surgiram nos últimos meses após o mufti se reunir com autoridades do Hezbollah. Os dois lados também estão em desacordo sobre implementações de reformas no Dar al-Fatwa.



Qabbani também opõe a chamada do Movimento Futuro para a renúncia imediata do primeiro-ministro Najib Mikati, que é um membro do conselho. 



"Nós não devemos dividir a comunidade sunita e não devemos aceitar qualquer divisão.” Disse Mikati.



Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
23-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário