AUMENTA O NÚMERO DE REFUGIADOS SÍRIOS NO LÌBANO

Foto: Naharnet-
O número de refugiados sírios registrados no Líbano atingiu o número de 127.420, e nos países vizinhos o numero está em 442.256, segundo Adrian Edwards, porta voz da ACNUR. Segundo a agência, na Jordânia o numero é de 125.670, na Turquia e Iraque 55.685, e 9734 nos países do Norte Africano.
No Iraque, o número de refugiados sírios registrados triplicou desde 01 de setembro, quando apenas 18.700 foram registrados lá. Três quartos de todos os refugiados sírios no Iraque foram à região do Curdistão, e quase a metade em campos, disse a agência, em um comunicado. No alojamento do acampamento Domiz no norte da região do Curdistão havia em torno 18.500 pessoas, e nos últimos dois meses recebeu em torno de 500-600 novas chegadas por dia.
Na Jordânia, por sua vez, cerca de 4.500 desesperados e exaustos refugiados sírios cruzaram a fronteira nos últimos oito dias, a maioria deles mulheres e crianças, e a maioria veio das aldeias de Hrak, Sawra, Dael e Qubeit Al Gazal em Daraa.
"Nossas equipes no terreno dizem que aqueles que chegam na semana passada estavam entre os mais assustados que temos visto até agora, principalmente as mulheres", dissea agência. O objetivo da agência, é oferecer ajuda de emergência para 500 mil pessoas em toda a Síria até o final do ano, e até agora atingiu cerca de 300.000.
A ONU estima que cerca de 2,5 milhões sírios estão em necessidade de ajuda de emergência no interior do país. Mais de 40.000 pessoas foram mortas em toda a Síria desde o levante contra o regime do presidente Bashar Assad que começou em março de 2011, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

CLAUDINHA RAHME
GazetadeBeirute
02/12/2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário