CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA




A ABAAD  uma associação sem fins-lucrativos que visa promover a igualdade e a participação das mulheres na sociedade em geral, gerou  uma nova campanha no Líbano contra a violência a mulher.  
Em janeiro de 2012, uma lei que criminaliza a violência perpetrada contra as mulheres por membros de sua família, não foi aprovada devido à pressão de líderes religiosos, cristãos e muçulmanos, que não querem uma estrutura familiar no Líbano como a do Ocidente.
A campanha da ABAAD mostra em fotos(outdoors) e vídeos, que os líderes religiosos de diferentes religiões sempre falam em favor da defesa da mulher, e por esta razão não devem ficar contra essa lei, ao contrário, devem apoiar  as leis contra um homem que agride uma mulher.
Os Outdoors espalhados por vários lugares no Líbano, mostram frases de líderes religiosos apoiando os homens que tratam bem suas mulheres, e condenando atos violentos contra mulheres. O Título da campanha é: Nós acreditamos...
Logo em seguida vem as frases dos líderes religiosos.

A ABAAD  já fez outras campanhas tão criativas quanto essa e com o mesmo propósito.
Outras associações no Líbano também buscam uma solução contra violência doméstica.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
08-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário