CONFRONTO EM UNIVERSIDADE

 Foto: fanar.com- 
Na última semana, um confronto entre estudantes pertencentes às Forças Libanesas, da Universidade Libanesa e dois transeuntes em um veículo, deixou duas pessoas feridas, em frente ao campus de Fanar. 


De acordo com informações, a reitoria da Universidade havia proibido dentro da instituição, qualquer comemoração ou cerimônia de Natal, assim como já é proibida qualquer comemoração ou manifestação política dentro do estabelecimento.  

Alguns estudantes que estavam presentes no local relataram que um grupo de 20 alunos das Forças Libanesas, em desacordo com a decisão da reitoria sobre a proibição, entrou em discussão com outros alunos e os atacaram com varas de madeira. 


Os estudantes das Forças Libanesas decidiram então, distribuir doces do lado de fora do prédio da Universidade, aos transeuntes, quando outro confronto ocorreu.

Testemunhas afirmam que dois transeuntes em um veículo se recusaram a pegar os doces distribuídos pelos estudantes, gerando uma nova discussão, onde os ocupantes do veículo feriram dois dos estudantes das Forças Libanesas, disparando com uma espingarda contra eles. 


Os alunos feridos foram socorridos no hospital local, e o chefe do campus de Fanar, Desireh Sakkal, nega que tenha havido um tiroteio, e diz que outros estudantes espalharam esses rumores no intuito de gerar conflitos na Universidade.



O reitor da Universidade, pediu então às Forças de Segurança que investiguem o incidente, em cooperação com a Administração da Universidade.


GazetadeBeirute
CLAUDINHA RAHME
23-12-2012
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário