CORINTHIANS BI CAMPEAO



O Corinthians ganhou o Mundial de Clubes neste último domingo (16) em Yokohama, Japão levando milhares de torcedores ao delírio. O Chelsea estava pressionado a vencer o torneio, depois de que saiu da Liga dos Campeões, na fase de grupos, e acabou perdendo diversas chances de ganhar o título. Os jogadores do Corinthians comemoraram a vitória dançando e se abraçando, quando os fogos de artifício explodiram, cerca de 15.000 fãs do time paulista na multidão de 68.000, começaram a festa.

"Não importa o quão habilidosa é a oposição, os nossos jogadores têm capacidade de trabalho, energia e trabalham em equipe para se superar. Com este torneio e a Copa Libertadores, temos agora 16 jogos ganhos, e sofremos apenas quatro gols, a maneira como conseguimos a vitória foi excelente”, disse Tite, treinador do Corinthians após o jogo.

Seu sucesso sobre o Chelsea foi uma recuperação notável após o Corinthians ter sido rebaixado no final de 2007. O Corinthians venceu a primeira Copa do Mundo Inter Clubes em 2000, e o atacante Guerreiro comentou ter ficado muito feliz pelos dois gols que marcou neste jogo, porque ele sabia da importância do título para o Corinthians. “Sabíamos o quanto seria difícil bater os campeões da Europa, mas nós demos 100% e muito mais de nós, e nós merecemos ganhar a taça", disse Guerreiro. 

O técnico interino do Chelsea, Rafael Benítez recusou-se a dar desculpas após sua segunda derrota em três jogos, com três clubes diferentes, no torneio da FIFA, dizendo que eles tiveram uma chance e marcaram, enquanto eles não souberam aproveitar as quatro chances claras que também tiveram. "É uma grande decepção, vir até aqui e não ganhar. Sabíamos que seria um jogo difícil, eles estavam muito organizados e definiram-se bem parar jogar”, disse ele.

GazetadeBeirute
CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário