Exército alerta contra espionagem


Foto-presstv.ir-
O Exército do Líbano alertou os cidadãos contra a tentativa de países estrangeiros para recrutá-los como espiões.

O Exército não especificou quais os países que estão por trás dessas táticas.

Um comunicado do comando do exército disse que há certas agências de segurança estrangeiras suspeitas de estarem usando sites e SMS em massa para recrutar espiões.

O comunicado acrescenta que tais tentativas por parte das agências estrangeiras "violam a soberania do país e a segurança das pessoas."

Há muitos espiões que foram presos no Líbano. Na guerra de 2006, vários libaneses “ameel-traidores da pátria” como são chamados, ajudaram Israel secretamente. 

Mas não apenas a mando de Israel, espiões de países árabes vizinhos, ou de outros países ocidentais, diversas vezes já foram presos no Líbano.

Vários dos espiões são estrangeiros, muitos são árabes de outros países e alguns são libaneses, a pena para um espião muitas vezes é a morte.

O Exército também pediu aos cidadãos denunciarem se receberem qualquer mensagem suspeita para o e-mail: informing@lebarmy.gov.lb. 

É muito importante ficarmos atentos, e reagirmos de acordo com tal procedimento.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
28-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário