GEAGEA DEVERIA SER CONSIDERADO UM SANTO DISSE AOUN



“GEAGEA DEVERIA SER CONSIDERADO UM SANTO”, DISSE AOUN.
O último episódio da guerra verbal entre as Forças Libanesas e o Movimento Patriótico Livre, ambos grupos políticos cristãos, abordou a sugestão de que o líder falangista Samir Geagea merece ser consagrado como um santo da Igreja Católica.

O líder também cristão Michel Aoun que atualmente apoia o Hezbollah e o premiê Nagib Mikati, em declarações publicadas sexta-feira(7), fez a proposta sarcástica quando ele foi convidado a responder a recente declaração de seu rival  Geagea que disse que não iria se sentar à mesma mesa com Aoun e seus aliados de 8 de março como parte do processo de Diálogo Nacional.

"Um dossiê contendo provas dos sinais da santidade que aparece sobre Geagea deve ser retransmitida para o Vaticano para sua canonização como santo" Aoun respondeu, sorrindo.

Os dois lados se envolveram em uma guerra constante de palavras nas últimas semanas, em particular sobre suas posições sobre o Diálogo Nacional e da lei eleitoral do próximo ano.

Ambos políticos tiveram uma participação obscura, no passado Aoun viveu 15 anos fora do Líbano em exílio e Geagea passou 11 anos de sua vida na prisão. 

Muitas foram as vezes que os dois políticos se apoiaram, mas hoje sao inimigos no palco político do país.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
08-12-2012 

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário