Libaneses expatriados participarão das eleições


“Os expatriados libaneses sem dúvida poderam depositar seus votos nas próximas eleições parlamentares em 2013”, declarou o Ministro das Relações Exteriores, Adnan Mansour.

Em dezembro(5), o ministro do Interior, Marwan Charbel  pediu para que os libaneses que vivem fora do país, registrassem seus nomes nas embaixadas e consulados até o final do mês.

Apesar de muitos libaneses ainda não terem se registrado para poderem votar nas eleições de 2013, é garantido que em 2017 um grande número de libaneses vivendo fora do país já estarão registrados e poderão participar.

A participação dos expatriados gerou uma grande divisão de opiniões, muitos ficaram contra esta nova lei, alguns a favor e outros acreditam que a votação de alguns expatriados não representam toda a voz do Líbano no exterior.

O artigo 114, obrigou o Ministério do Exterior e das Relações Exteriores a  emitirem um decreto dentro de um ano, para assegurar mecanismos para a votação em embaixadas no exterior desde quando a lei foi aprovada em 2008 no parlamento.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
29-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário