LÍBANO NÃO É MAIS SEGURO?




A taxa de criminalidade geral no Líbano é moderada, mas roubos de carro e assaltos ocorrem. Crimes violentos e de agressão sexual são poucos, embora há um alto indice de violência doméstica. Furtos são comuns em áreas públicas lotadas e a violência tem aumentado neste último ano.

Apenas nesta sexta-feira(7) houve queixa de dois assaltos e dois arrombamentos. Em Jounieh, um libanês e um sírio foram assaltados por quatro homens armados. Os assaltantes cercaram o carro das vítimas e lhes roubaram 1.400 dólares.

Também em Jounieh, um cidadão britânico foi assaltado dentro de um taxi. Eles levaram seu passaporte e dinheiro.

 Em Jbeil, ladrões invadiram um café na Natureza Bintael Reserve e roubaram objetos no valor de US$5.000. 

Em Beirute ladrões invadiram uma casa e levaram objetos, avaliados em US $ 10.000.

Muitos roubos ocorrem nos subúrbios de Beirute, principalmente jovens em motocicletas que assaltam pessoas de idade, e roubam bolsas de mulheres.
Mas não é só isso, mafias organizadas invadem bancos, e atacam cidadãos, roubando o dinheiro e muitas vezes matando as vítimas. 
Uma pesquisa interna do país mostrou que o índice de criminalidade tem aumentado, e que andar a noite nas ruas do país não é mais seguro como já foi um dia.
Apesar de ainda podermos viver de certa forma tranquilos sobre este aspecto, pois ainda há uma certa segurança, temos que começar ter uma certa cautela e estarmos conscientes de que o Líbano não é tão seguro como antes.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
09-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário