LÍBANO TENTARÁ ADOTAR NOVAS LEIS DE TRÂNSITO





A mais de um mês atrás entrou em vigor a lei de trânsito que aumenta punições para uma série de violações.Mas a lei ainda está longe de sua plena aplicação, "nós precisamos de algum tempo para treinar nosso pessoal e dar-lhes novas instruções", disse uma fonte das Forças de Segurança Interna, que descreveu a nova lei como "revolucionária".

A nova lei foi publicada no diário oficial do país em outubro. Ela impõe multas progressivas e punições mais severas para os infratores.

A lei certamente contribuirá para a redução de acidentes de trânsito, no entanto a implementação exigirá esforços conjuntos do governo, das Forças de Segurança Interna, e organizações da sociedade civil.

Sob o novo sistema, cada motorista começa com 12 pontos. Os pontos são perdidos com as violações, o número perdido é determinado pela gravidade da violação e da sua perigosidade. Após a perda de todos os pontos, o motorista perde a carta de condução por seis meses.

As violações são divididas em cinco categorias, das violações mais leves até as mais pesadas.

A primeira categoria inclui 26 violações, como o uso de sirenes por carros civis. Os infratores devem pagar uma multa de LL50, LL70.000 e LL100.00

A segunda categoria inclui 123 violações, com multas entre LL100, 000 e LL150, 000. As violações incluem passageiros com cabeças ou corpos parcialmente fora do carro, sentado em cima do porta-mala do carro,ou entao vidros fumês em carros que não possuem tal autorização.

Na terceira categoria, as multas variam de LL200 à LL350.000 Entre as 97 violações estão: a utilização de celular durante a condução, não usar cinto de segurança, e motoristas ou passageiros de motocicleta não usarem um capacete, entre outras.

A quarta categoria inclui 40 infracções, as multas variam de LL350, 000 a LL450,000, no caso de ignorar sinais de trânsito, não usar farol à noite, dirigir na contra-mão etc...

As infracções mais graves da quinta categoria, que podem levar a prisão de um mês a dois anos e multa mais altas ocorrerá se o motorista exceder o limite de velocidade, dirigir sem uma licença, dirigir com um nível de álcool no sangue além do limite permitido, etc...

Há diversos tipos de violações e as leis e suas punições já foram estipuladas, apenas queremos ver agora se isso realmente será colocado em prática, e se for, quanto tempo será necessário para que isso seja uma realidade do dia-a-dia e não apenas uma teoria.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
08-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário