Oqab Saqr e Saad Hariri acusados

syria-updates.blogspot.com
Oqab Saqr e Saad Hariri foram acusados na última terça-feira (11) de fornecer armas para os rebeldes sírios e enviar homens para lutar contra o Regime de Bashar Al-Assad. Vários libaneses morreram lutando na Síria na última semana.


As evidências contra ambos foram emitidas em áudio pela televisão OTV e publicadas pelo Jornal Al-Akhbar. Saqr e Hariri se defenderam dizendo que essas gravações foram montadas.



O parlamentar libanês Oqab Saqr também insistiu em afirmar que o primeiro-ministro Saad Hariri só tinha encarregado a ele o fornecimento de ajuda humanitária a milhares de refugiados sírios deslocadas pelos combates de lá e negou qualquer tipo de envolvimento em armamentos para os homens do Exercito Livre da Siria.



Na última sexta-feira(14), a embaixada da Síria no Líbano escolheu o advogado libanês Rashad Salameh para levantar uma ação contra Saqr. Uma ação contra Hariri não será levantada, pois o advogado afirmou que por mais que existam suspeitas, sua voz não foi autenticada. 

“Estou finalizando o processo judicial contra Saqr e ele será apresentado na segunda-feira (17)”, disse Salameh.


O presidente sírio Bashar Al-Assad também os denunciou para a Interpol os acusando de forecerem armas para “grupos terroristas” e recebeu uma reposta negativa. A Interpol não vai investigar o caso.



Gazeta de Beirute
Chadia Kobeissi
14-12-2012
Edição: Claudio Cavalcante Junior

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário