PRIVACIDADE AMEAÇADA PELA SEGURANÇA INTERNA

Foto: Haitham Moussawi-
As Forças Internas do Líbano(Internal Security Forces-ISF), pressionou durante toda a semana o Ministro deTelecomunicação Nicola Sehnaoui, para fornecer todas mensagens enviadas em texto(sms), senhas de facebook, e de smartphones, para ajudar em investigações contra crimes que ocorreram no Líbano, principalmente  sobre o último atentado que matou o chefe da inteligência do Líbano Wissan Al-Hassan.
O ISF solicitou, mensagens e senhas de mais de três milhões de libaneses, ou seja, quase de todo o país e especificou uma data desde  13 de setembro de 2012 a 10 de novembro de 2012.
Mas o Ministro Nicola não gostou da idéia:


 "Isso viola a Constituição e a lei, nenhum país aceitaria a aprovação de tal pedido". Disse Nicola.


O Ministro remeteu a questão ao conselho de Ministros.  Diversos jornais e emissoras de televisão estão debatendo sobre o assunto. A população quer justiça e segurança, no entanto, desvendar informações pessoais de todos os libaneses para chegar até o culpado, é um preço alto, que os libaneses não estão dispostos a pagar.


Muitas pessoas já se pronunciaram contra esse possível fornecimento de dados, e alguns rumores surgiram no país de que a pressão foi grande  e que o Ministro Nicola já forneceu algumas informações, mas ele nega que qualquer informação privada tenha sido dada para ISF.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
08-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário