Queda de Cabelo


A queda de cabelo está associada à herança genética do indivíduo e existem casos agravados ou até mesmo provocados por algumas doenças, algumas que podem ser bastante perigosas (doenças autoimunes). A perda considerada normal é de 50 a 100 fios por dia, isso faz parte do processo de renovação do cabelo e não deve alterar a densidade do couro capilar.

Muitos fatores emocionais para queda de cabelo estão se tornando cada dia mais frequentes nos diagnósticos dos consultórios médicos. Já foi constatado que as alterações emocionais aceleram a calvície ou provocam a queda de cabelo em regiões específicas da cabeça, provocando assim, falhas de tamanhos variados. É a ‘alopecia areata’. Nestas situações, o homem está sujeito também à dermatite seborréica e a caspa, provocada pelo aumento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas.

Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína estão ligadas a queda de cabelo e é a segunda maior causa de queda capilar, os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando assim a queda.
Gripes, infecções e febres podem causar quedas de cabelo por mais ou menos três meses.

Excesso de gordura, açúcar, cafeína e álcool podem aumentar a chance de ter caspa e produzir mais radicais livres, o quarteto acelera o envelhecimento do cabelo, deixando-o quebradiço.

Os alimentos que podem combater a queda de cabelo são os ricos em ácido fólico, aqui estão alguns exemplos:

-Feijão Preto                   -Suco de laranja
-Amendoim                     -Couve refogada
-Pepino                           -Escarola
-Banana                          -Grão de bico
-Brócolis                         -Fígado
-Agrião                            -Leite Integral e derivados do leite
-Nozes                             -Espinafre
-Ovos                              -Cenoura
-Lentilha                         -Abacate

As vitaminas (A, E Pró-vitamina B5), minerais e fito ativos (óleo de oliva e extratos de plantas) ajudam a potencializar o crescimento e fortalecimento do cabelo.

Se você sofre com esse problema e já fez muitos tratamentos, experimente mudar sua alimentação e praticar exercícios, só assim poderá resolver o problema de dentro para fora.

Por Yasmeen Chehayeb
GazetadeBeirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário