Rota e magia do Incenso


Em quase todas as religiões do planeta o incenso é elemento primordial nas cerimônias e ritos de ligação ao sagrado.

É demonstrado na historia da humanidade sendo os primeiros a dominarem a arte de manufatura do incenso os povos egípcios.


O Khyphi ( Incenso mais famoso egípcio ) continha Olíbano , árvore considerada sagrada, durante seu corte e coleta de resina , os homens não deveriam ter contato sexual ou com cadáveres .


Na teologia judaica o primeiro incenso era composto de estoraque, onicha , gálbano  e Olíbano puro e sua preparação semelhante a maneira dos sacerdotes egípcios para elaboração do Khyphi.


Quando a Rainha de Sabá visitou o Rei Salomão e Profeta no Islam ela lhe deu de presente uma quantidade enorme de um precioso incenso. Este mesmo foi usado para rituais em Jerusalém.


Os Fenícios levaram até a Grécia em meados do século VIII a.C  grandes variedades de incensos  , os gregos usavam para a adoração de seus deuses . 


Antigamente em Roma os incensos eram usados na “ FESTA DO PASTOR” , onde utilizavam ramos de oliveiras , louros e ervas religiosas .


No Brasil a chegada do Incenso foi formada pelas misturas de culturas e povos, onde todas as religiões dentre o Catolicismo e Hinduísmo formaram raízes neste país.


A cultura se espalhou também pelos adeptos dos cultos de Umbanda ( Uma religião genuinamente brasileira) , com suas chamadas defumações corporais e os incensos indianos .


 Acredita se que as propriedades podem ajudar em inúmeros fatores da vida no qual o leitor pode tomar por nota :


Alfazema – Tranquilizante e calmante


Almíscar -  Sensualidade , Afrodisíaco e  pensamentos positivos


Benjoim – Diminuição de agressividade, expulsão de energias negativas ( Demônios )


Canela -  Negócios materiais , Sorte  e estimulante


Cedro – Purificador de alma e ambiente

Mirra – Orações e saúde


Patchouli – Antidepressiva, Vitalidade e sensualidade.


Rosa Vermelha – paixão


Sândalo – Colaboração aos estudos, equilíbrio mental  e proteção


Os incensos importados da Arábia tiveram grande importância na economia da época formando caravanas e rotas para o fim comercial.


Esta é a rota do Incenso para todos amantes, curiosos ou adeptos das teologias místicas.

Não perca tempo e compre o incenso que você se identifica!

GazetadeBeirute

Anthony Mohammad

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário