Síria entrega mais 3 corpos ao Líbano

Três corpos de libaneses de Trípoli que lutavam contra o regime sírio foram entregues a seus familiares no Líbano neste último sábado(22).  


Os restos mortais foram identificados como cidadãos libaneses Abdel Hakim Ibrahim, al-Hajj Malek Deeb e Srour Hussein.



Fortes medidas de segurança foram tomadas em Trípoli na manhã de sábado, com o exército presente na Praça Nour, a entrada principal para os bairros da cidade.



Três ambulâncias fornecidas pelo Dar al-Fatwa cruzaram a fronteira da Síria para levar os corpos e entregá-los às autoridades libanesas. Muitos xeiques também estavam presentes. 



"Nós viemos aqui para receber e acompanhar a devolução dos corpos. Isto irá fechar o arquivo sobre esta questão ",  disse um dos líderes religiosos.



Mas Sheikh Mohammad Ibrahim, que representa os familiares dos combatentes mortos disse que o arquivo não está fechado ainda: 

"A Síria entregou 10 corpos até agora. Fazemos um apelo para a libertação dos outros.”


Há relatos conflitantes sobre o número total de combatentes que foram mortos e se algum sobreviveu ao exército sírio em Tal Kalakh, que está localizado perto da fronteira com o Líbano, mas muitos dos mortos ainda não foram devolvidos a seu país.



Os combatentes libaneses da comunidade islâmica sunita vão ser sepultados após a oração do meio-dia na mesquita de Trípoli, Al-Taqwa.



Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
22-12-2012




Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário