SLEIMAN SE QUEIXA DO HEZBOLLAH À AHMADINEJAD


O Presidente do Líbano, Michel Sleiman, enviou na semana passada, uma carta ao amigo, e presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, reclamando sobre as ações do Hezbollah em Outubro. 
Sleiman, não aprovou a atitude do Hezbollah de enviar um drone (um avião não tripulado de espionagem), para sobrevoar Israel e capturar imagens para envia-las ao presidente iraniano, sem informar o governo ou o presidente libanês, e afirmou também a sua reprovação na incapacidade do Irã de tratar o Líbano de estado para estado.
"Esse passo desconsidera o compromisso do povo libanês à soberania de seu país", enfatizou Sleiman em sua carta.
O Presidente Sleiman, não deixou de citar também sua decepção com o orador do Parlamento iraniano, Ali Larijani.
Larijani veio ao Líbano no último final de semana, onde se reuniu com Nabih Berri, chefe do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, e as facções palestinas, e seu discurso foi muito crítico, e contradizia a Declaração de Baabda, que salienta a necessidade de manter o Líbano longe de crises regionais.
A carta foi enviada a Ahmadinejad, pelo ministro da Energia do Irã, Majid Namjoo, que visitou o Líbano também na semana passada.

CLAUDINHA RAHME
GazetadeBeirute
02/12/2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário