Tomadas medidas para organizar o tráfego no feriado

Foto- Hasan Shaaban(Reuters)-
Nesta sexta-feira(22) o Ministério do Interior anunciou um plano de segurança e de organização no tráfego para a semana de feriado como parte dos esforços para manter a segurança e a ordem nas estradas.


Uma decisão foi emitida pelo Ministro do Interior Marwan Charbel de que caminhões estarão proíbidos de circular em ambos véspera de Natal e véspera de Ano Novo para o bem da segurança geral. Porém, caminhões de combustível pertencentes ao Aeroporto Internacional Rafik Hariri, veículos de mídia, caminhões frigoríficos e veículos de transporte de equipamento musical para eventos estão isentos.



Várias outras medidas foram tomadas a fim de preservar a segurança e a ordem, bem como organizar o tráfego em todo o Líbano, em coordenação com o Exército, e a polícia.



"O plano inclui também patrulhas militares e civis, em parceria com a Defesa Civil e a Cruz Vermelha Libanesa, em coordenação com a Sala de Controle de Tráfego", disse  Charbel .



Ele acrescentou que a proteção para as igrejas e locais relacionados com comemorações e o turismo, bem como restaurantes no Líbano seram fornecidas.



O tráfego no Líbano nos dias anteriores ao feriado está intenso, mas Charbel justificou que o congestionamento não estão relacionadas ao seu trabalho, mas sim as condições que as estradas se encontram, obras, inundações e outros fatores.



De acordo com pesquisas no país o trânsito no Líbano tem aumentado, e há muitos acidentes, por falta de sinalização, leis e regulação, obras inacabadas, ruas sem asfaltamento adequado, bueiros intupidos após chuvas fortes, causando alagamento, e principalmente a negligência dos municípios em solucionar rapidamente os problemas.



Todo cuidado no dia a dia e principalmente nos feriados é pouco.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
22-12-2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário