VÍTIMAS DE ASHRAFIEH NÃO RECEBERAM DOAÇÕES

As vítimas da explosão de Ashrafieh, ocorrida em Beirute no dia 19 de Outubro, não receberam até hoje, nenhuma das doações que foram recolhidas, através de campanhas de angariação de fundos em todo o país, exceto os fundos do Município de Beirute, de acordo com uma declaração do Comitê de Acompanhamento das vítimas, nessa terça-feira (27).
O Comitê declarou numa coletiva de imprensa no Hotel Alexandre, em Ashrafieh, que o Alto Comitê de Socorro até agora não conseguiu compensar os moradores da Rua Ibrahim Monzer, depois de mais de um mês da explosão, que matou três pessoas e feriu pelo menos 60.
 "Muitas doações foram feitas, mas não recebemos nada, exceto o que foi dado pelo município", disse Helene Maroun, representante dos moradores de um dos prédios danificados em Ashrafieh.  
"A Universidade Americana de Ciência e Tecnologia, da Universidade Americana de Beirute e a Universidade de Notre Dame, recolheram todos os donativos, mas não recebemos nada. A Universidade São José também levantou fundos, mas todas as doações desapareceram, não sabemos onde foi o dinheiro”, disse Helene.
Segundo o Comitê, o Município de Beirute decidiu doar LL11 milhões para cada apartamento danificado, mas até agora só foram pagos LL5 milhões.
"Nós não sabemos quem vai pagar as despesas para a renovação interna de nossos apartamentos", disse Robert Abi Khalil, representante dos moradores de outro prédio.

CLAUDINHA RAHME
GazetadeBeirute
02/12/2012

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário