2ª Campanha de Revitalização do Geitawi



Começou na última semana, no bairro Geitawi, em Beirute, a segunda edição da campanha para revitalizar o bairro, que fica situado no extremo leste de Ashrafieh e localizado na colina acima de Mar Mikhael. 

A comunidade do bairro é constituída por algumas seitas cristãs, armênios, e expatriados estrangeiros. 
A característica do bairro é um misto de edifícios e apartamentos do tempo da pré-guerra civil e empresas antigas, com empresas e restaurantes da moda, além de um ginásio local.

A campanha “Geitawi Always on My Mind”, que iniciou ano passado e entra agora na sua segunda edição, tem parceria com a Logos, Fundação Mouna Bustros e o Centro Armênio Hamazkayin. 

A duração da campanha é de 16 semanas, e visa realizar vários projetos de embelezamento do bairro, do jardim e celebrações, com o intuito de promover espírito comunitário e impulsionar os negócios do bairro, que há 40 anos era o epicentro das compras da cidade, com suas ruas arborizadas, lojas, hospitais e meia dúzia de igrejas.

O planejamento para os eventos já está em curso e contará com sorteios de produtos eletrônicos e até um carro, para todos os clientes do comércio do Geitawi, além de uma festa do Dia das Mães na rua, aberta ao público, como encerramento, onde será oferecido um tributo às mães locais, como massagens, bebidas, entretenimento e pequenos presentes. 

A partir do início de Fevereiro, cada uma das lojas distribuirá os bilhetes de rifa para os clientes.

Haverá celebrações comunitárias durante os próximos três meses, incluindo duas caças aos ovos de Páscoa para as crianças, e na cerimônia de encerramento no dia 4 de maio, os cliente vão disputar uma série de prêmios, que incluem até pacotes de viagem ao exterior. 

Tudo para tentar restaurar as lojas e restaurantes locais à sua antiga glória, aumentar e melhorar as vendas das lojas locais, e animar os moradores do bairro, que é tradicionalmente residencial, segundo Georges Tachdjian, organizador da campanha.

Este ano, os esforços de embelezamento vão equipar o Jardim William Hawi, um pequeno oásis na rua principal, onde os colaboradores irão replantar árvores e outras plantas, e recrutar escoteiros locais para repintar elementos ao redor do bairro, incluindo as escadas que levam até Mar Mikhael, e uma casa histórica, perto do Hospital Roum, que terá o seu exterior reformada e será rebatizada de Rmeil Nostalgia. 

Infelizmente a reforma interior não será possível, por falta de orçamento, disse Tachdjian, mas eles esperam tornar a casa pintada uma relíquia histórica do Geitawi, que é uma das primeiras grandes ruas do Líbano, e eles querem mantê-la viva e conservada para a próxima geração.

CLAUDINHA RAHME
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário