A tomba de Santa Rafqa



Localização: Batroun-Jrabta

O santuário de Santa Rafqa está localizado no Mosteiro de São José. Em uma das cidades  mais antigas do mundo, “Batroun”, norte do Libano, aproximadamente 72 quilometros de Beirute.

Rafqa nasceu em Himlaya, uma das cidades do Libano, em 19 de junho de 1833 e faleceu em março de 1914. Santa Rafqa teve uma vida difícel, de dificuldades e sofrimentos. 
Sempre se superando cada vez mais em fé, e paciência. Sua vida é um exemplo para todos cristãos e não-cristãos.

"Quando eu vi que eu sou saudável e nunca testemunhei doença em toda a minha vida, eu pedi a Deus:" Deus, por que você está distante de mim? 

Por que você está me deixando sozinha? Por que Você me poupou de qualquer doença? Você esqueceu de mim, mesmo que eu adoro Você? "Quando eu dormi, senti uma dor terrível na minha cabeça, que se espalhou sobre meu olho até que me tornei assim ... cega e paralisada". Disse Santa Rafqa.

O gazeta de Beirute visitou diversos lugares Sagrados também da fé cristã na jornada da fé organizada pelo blog- The Center of Love, mas a Tomba de Santa Rafqa, foi muito especial. 

Quando entrei na capela, onde está sua tomba, mesmo sem saber sua biografia, senti uma grande emoção, inexplicável. 

E lá estava eu, uma muçulmana chorando na Tomba de uma Santa Cristã.
Após saber quem foi essa grande mulher, eu pude entender minha sensibilidade, e independente da religião, atos bonitos, são lições para toda a humanidade.

Ela foi beatificada em 17 de novembro de 1985, pelo Papa João Paulo II.


Em sua homenagem construiram um bélíssimo santuário, com um museu contendo seus pertences pessoais, e outros objetos importantes, representando tambem marcos históricos de sua vida. 

Cristãos e também muçulmanos de todos os lugares do Líbano e do mundo, visitam a Tomba de Santa Rafqa todos os anos.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
www.thecenteroflove.blogspot.com

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário